• Dr. Leonardo Albuquerque

Cirurgias em homens



Cada vez mais homens de todas as idades e de todas as classes sociais, querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens incluem nariz mais proporcional, rosto rejuvenescido, cintura menos marcada. Os procedimentos utilizados para que se alcancem estes objetivos devem levar em consideração fatores tais como a espessura da pele, o crescimento da barba e o tipo do corpo. 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, a presença de homens em consultórios de cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora. Redução das mamas (ginecomastia), implante capilar, rinoplastia, lipoaspiração e cirurgia de pálpebra estão entre os procedimentos mais realizados.


A boa comunicação, entre você e o cirurgião plástico, é essencial para o planejamento da cirurgia. Na primeira consulta, o cirurgião plástico lhe dará informações sobre o procedimento e você será questionado sobre quais resultados espera da cirurgia. É importante deixar de lado qualquer constrangimento que possa sentir e, falar, abertamente, sobre os resultados que gostaria de obter.


O cirurgião, também, avaliará sua saúde, fará exame físico e pré-operatório, irá tirar fotos e lhe explicará quais técnicas cirúrgicas são as mais adequadas para você. Serão discutidos o tipo de anestesia a ser usada, o local onde a cirurgia será realizada, os possíveis riscos e os custos envolvidos no procedimento. É importante que se tenha expectativas realistas sobre a cirurgia que deseja realizar.


Fonte: SBCP





14 visualizações
© 2020 por Dr. Leonardo Albuquerquer