Cirurgia de Nariz

Atualizado: 28 de abr. de 2020

Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

A CIRURGIA É INDICADA PARA MIM?

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

O QUE SABER ANTES DE SE SUBMETER À CIRURGIA DE RINOPLASTIA

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado, • As condições médicas, alergia medicamentosa e tratamento médico, • Uso atual de medicamento, vitamina, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas, • Cirurgias prévias.

PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário: • Fazer exames de laboratório ou avaliação médica, • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia, • Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

RECUPERAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA  Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica